segunda-feira, 28 de julho de 2014

Esmaltes da 3 concept eyes + um quase costest
@bmenabarreto13:02 0 comentários

Olá leitoras e leitores do meu blog! 
Sim, estou feliz hoje pois venho compartilhar com vocês duas coisas as quais eu estava esperando a algum tempo.
A primeira coisa -ou no caso "as primeiras" são 4 esmaltes que eu comprei a uns 3 meses (vlw Correios!) de uma marca coreana chamada 3 concept eyes ou 3CE como é também chamada. Sim, eu adoro procurar marcas desconhecidas! :]
Devo admitir que não sei muito sobre a história da marca pois a maioria das informações estão em coreano, no entanto, sigo a página do facebook (também em coreano, pois é) pra me manter visualmente atualizada das novidades. A marca tem uma série de produtos, bases, iluminadores (alguns até meio exagerados), sombras, batons (lindos de morrer por sinal), blushes, lápis, delineadores, e inclusive pinceis (e tudo pode ser visto e comprado aqui no site da Stylenanda falarei mais sobre onde comprar lá pelo fim do post).
E claro, além de tudo isso, a marca tem esmaltes. Muitos, lindos, adorei todos. Mas uma linha me chamou a atenção, a serie glitter 1. Essas imagens pra explicar por que me chamou a atenção:

Peguei todas as imagens lá do site, e tem mais, tem muito mais, só não coloco todas por que enfim ainda tenho que continuar o post. Mas a serie possui 10 cores todas nesse estilo de glitters grandes metalizados. As cores são rosa, bronze, dourado, verde, azul esverdeado, azul escuro(o ultimo), preto, cinza, prateado (o primeiro das fotos) e colorido (o segundo).
Fiz questão de colocar aqui fotos do site dos esmaltes que eu comprei, pra que vocês possam comparar, já que a minha primeira dúvida, e talvez de muita gente, ao ver essas fotos seja "mas os esmaltes ficam assim mesmo?". Não encontrei na época reviews dessa série, ou seja, mais um motivo pra fazer (vai que é pq n procurei em coreano).
Vamos agora as fotos que eu tirei:










Meu espírito de Drag Queen surtou aqui com esses esmaltes <3 E só pra constar pessoal, eu estava usando o Azulcrination da Risqué quando fiz esses testes e passei eles por cima do esmalte, que é um azulão metálico, e se olhar bem dá pra ver o dito cujo em alguns espacinhos principalmente no polegar, que por ser a maior unha foi a mais difícil de cobrir completamente. 
Os nomes das cores são respectivamente de cima para baixo GT06, GT10, GT05 e GT09.
Depois de mostrar as fotos, digo que pretendo sim comprar a série completa (antes só queria mais dois, hihihi <3) e que eles ficam exatamente como mostrados no site. Ponto pra marca!
E agora, vamos aos números e lugar. Paguei aproximadamente 15 reais por vidrinho, e fiz minha compra em uma lojinha do Ebay, que infelizmente não está mais vendendo esses esmaltes, então nem adianta indicar aqui. Existem outras lojas do Ebay vendendo outros esmaltes da marca, e outros produtos também, mas essa série glitter não encontrei mais por lá, o que é uma pena. Mas graças a Nossa Senhora do Glamour todos os produtos da marca (incluindo todos os esmaltes) estão a venda no site da Stylenanda , e os esmaltes são inclusive mais baratos que no Ebay; no entanto o lado ruim é que o frete é 20 dolares, e só fica free em compras a partir de 200 dolares. Além de lá, também está a a venda no EyeCandy, que é na verdade uma loja de lentes de contato coreanas (quem faz cosplay deve conhecer), nunca comprei lá, mas pretendo fazer a próxima compra nesse site e dizer se gostei ou não. Lá tem todos os esmaltes e também quase todas as makes pelo que pude ver, e com frete grátis pra todo o mundo, yaay! Além disso, se você se interessar pelos outros produtos (que também pretendo testar, pois só tenho ótimas experiências com maquiagens coreanas) pode comprar na Cosme-de, que não tem esmaltes mas tem bases, batons, corretivos e outros, também com frete grátis em qualquer compra! Os preços em cada site variam um pouco, mas acredito que sempre fique em torno de 12 a 20 reais depois das conversões, e ao menos pra mim valeu muito a pena!
Espero que tenham gostado dos esmaltes e quem tiver qualquer duvida ainda sobre onde comprar, como comprar etc, pode entrar em contato ou comentar ;)
E agora, tan tan tan, BONUS!
Estou ansiosíssima para o meu cosplay de Asuka Langley Soryu, e quem me conhece sabe. Andei ajeitando a peruca esses dias (cortando a franja, as pontas, acertando o comprimento etc) e eis que voltando de uma saída com os amigos, aproveitando a maquiagem com delineador decidi fazer um quase costest (ou seja, ver como ficaria +-). Não tenho a lente ainda mas pretendo ter em breve (posto review dela também quando chegar) mas aqui está o primeiro projeto de costest:
Pode xingar, dar dicas, elogiar, ignorar, enfim! Só realmente queria compartilhar por que estou muuuito ansiosa :3 Em breve se pá posto também costest da Sheryl Nome! E não achem que eu esqueci do diário Cosplayer, não esqueci mesmo!

Obrigada por me acompanharem até aqui e vejo vocês na próxima ;)





segunda-feira, 7 de julho de 2014

Diário de Cosplayer - Parte I - Escolha do material
@bmenabarreto20:06 0 comentários

Olá pessoal!
Sim, eu sei que faz tempo que não escrevo, e existem muitos motivos pra isso.
Mas não vim aqui falar desses motivos. Vim aqui pra iniciar meu diário cosplayer. Fazia cosplays a alguns anos e com terceiro ano, faculdade e outras coisas mais deixei. Achei que tinha superado, que era muito infantil. Se for, bem. Se não, bem também. Notei que mais infantil ainda é se privar de um hobbie por opinião alheia. ;) 

Eis que decidi voltar! E recolocar em processo todos os cosplays que queria fazer e não fiz, e ainda encontro novos pra fazer. Mas eis que o primeiro que decidi começar foi o de Asuka Langley Soryu, do anime Neon Genesis Evangelion. E além disso, decidi que farei Asuka com o plugsuit. É, ai que o bicho pega.
Pra quem não sabe do que falo, falo disso:

Essa é só uma das imagens que estou usando como referência, mas acredito que dá pra sentir o drama clima.
Depois de toda essa introdução, gostaria de dizer que quis fazer um diário cosplayer porque eu ia fazê-lo de qualquer forma, sendo público ou não. Me ajuda a organizar as ideias, o que precisa ser feito ou que está pendente, e me ajuda a ver o que já fiz. Além disso, nas minhas buscas por ai, notei que existe uma grande dificuldade em qual material usar pra fazer esse cosplay em específico e que não existe tanta informação assim e vc tem que usar a imaginação um pouco.
E comecei, claro, pelo ponto principal: material.
Eis que pesquisei um bocadinho pela internet, vi cosplays muito bons e tentei me guiar por eles além da experiência de outros cosplayers que vi debater o assunto em fóruns (todos do ano passado pra antes disso </3 ). Eis a lista de possíveis materiais:
(Pessoal que entende mais de tecidos que eu, se tiver um que seja subgrupo do outro me avisem, pfvr, ou ainda, mais um pra adicionar à lista)
-Latex
-Vinil
-Lycra Cirè (usado pra leggings com efeito couro/molhado/metalizado) 
- Spandex/Elastano
-Neoprene
-Poliuretano

Pretendo visitar lojas de tecido por aqui e pegar em cada um dos materiais pra me decidir, esticar por cima do braço etc etc pra vê como fica, e ai pretendo postar isso aqui também.
Outra coisa que acho importante de lembrar é que independentemente do material que eu escolher, o plugsuit tem que ser feito de modo a ficar bem aderido ao corpo. Digo isso por que vi muitos cosplays com um material legal mas que parecia ser meio folgado (ou foi escolha do cosplayer por conforto né, vai saber).
Por enquanto é só :3 Trarei as atualizações ainda nesse post quando for testar os materiais.
Até lá!




sexta-feira, 16 de maio de 2014

Batom longa duração Abelha Rainha
@bmenabarreto09:01 3 comentários

Venho hoje falar de uma marca que acredito que pouca gente conhece: Abelha Rainha Cosméticos. É, uma marca brasileira, e está na lista de marcas que não fazem testes em animais. Além disso os preços são super camaradas.
Hoje vou falar da linha Longa Duração da AR Maquiagem. Os batons são líquidos, tem acabamento matte e vem em embalagens como se fossem gloss, mas não se engane.



Swatch das cores abaixo: 





 De cima para baixo: 
Chiclete
Merengue
Melancia
Amora
Doce de Leite
Papaya
Maçã do Amor
Bombom

Entrei em um caso de amor com o Doce de Leite e o Amora. O primeiro é um nude que ficou lindo em mim (como dá pra ver pelas fotos, sou muito branca e as vezes nude me deixa com cara de morta ou com cara de boneca demais) e o segundo por ser um vinho/roxo que requer uma certa ousadia e a cor fica linda. Além de que achei o Merengue e o Papaya duas cores muito elegantes. Mas sinceramente, achei todos lindos e pretendo comprar de novo <3
A fixação é muito boa, e quando o batom seca não transfere mais quase nada. E o cheiro é muito gostoso :3 Dá vontade de comer.
Pretendo comprar e resenhar mais produtos da marca e quem tiver interesse em comprar a loja virtual entrega pra todo o Brasil.
Ah, o preço? 9,59 cada um <3 Como disse, o preço é maravilhoso.

Espero que tenham gostado, até a próxima!







sexta-feira, 25 de abril de 2014

Resenhando: Os Sofrimentos do Jovem Werther
@bmenabarreto09:49 0 comentários


O viajante solitário sobre um mar de nuvens (1818)- Carl Friederich


A alguns dias terminei a leitura de um livro maravilhoso, um clássico, o chamada Os sofrimentos do jovem Werther, de Goethe. Não esperava gostar desse livro, mas gostei e muito. Pra quem não sabe, esse livro foi publicado em 1774, e ficou para história como o romance que abriu a escola do Romantismo, e também pela onda de suicídios que causou na Europa na época de seu lançamento.
Quando terminei de ler, fiz um pequeno texto no meu Facebook, estava efervescente, queria compartilhar, conversar com alguém sobre o livro - é o que acontece quando gostamos muito de algo que acabamos de ver. Não esperava que o texto ficasse legal, e muito menos que ficasse tão grande quanto ficou, mas acabou que gostei do que escrevi, achei legal. E como é difícil escrever algo que preste, decidi colocar aqui no blog, até pra quem sabe, me encorajar a escrever resenhas de livros que eu leia!
Pois bem, aqui está o texto;



"Meu facebook que me perdoe, sei que ninguém quer saber, mas acabei de ler Os Sofrimentos do Joven Werther, e estou extasiada com tamanha obra literária; que obra sensível, que belas filosofias, que visão de mundo fascinante e que depressão profunda a que o protagonista entra sem volta. Tudo tão intensamente belo nesse livro, dramático, forte. 
Além do talento maravilhoso do Goethe, de fazer um personagem com sentimentos tão genuínos e pessoais, e ao mesmo tempo universais de modo a fazer com que o leitor quase acredite na existência do próprio Werther como também se identifique com o protagonista.
Quando se estuda o Romantismo no colégio, sempre citam esse livro como um dos fundadores da escola na Alemanha. Quando dão um resumo, fala-se basicamente "ele se suicida no fim, por conta do seu amor não correspondido". Na época, encarei a escola (e esse livro, inclusive) como um bando de jovens mal resolvidos que escreviam livros de suicídio por alguma friendzone que tivessem levado na vida.
Erro meu, erro bruto - meu e do professor que quiser resumir esse livro da maneira citada. É um erro semelhante a dizer que "Dom Casmurro" é um livro sobre "um corno se lamentando".
É muito mais que isso. É sobre um jovem por si só, já depressivo. E não por fraqueza de espírito, ou por medo da vida ou da morte. Mas por tamanha reflexão e observação do mundo, encontra em tantas coisas motivo de sua lamentação. Qualquer um que tenha o mínimo de sensibilidade pode se identificar com os questionamentos do Joven Werther acerca da vida, da morte, do amor, da natureza, da humanidade, da sociedade, etc. É uma alma inquieta, angustiada.
Discordo de quem apoie o fato de que ele se mata por amor a Lotte. Ele se mata por pura e simples depressão. Que essa sim, foi engatilhada pelo amor impossível entre eles, graças a convenções sociais (porém, correspondido, diga-se de passagem), visto que a moça já estava noiva quando se conheceram.
Admirar o noivo, e futuramente marido de sua amada o faz sofrer. Querer tê-la para si o faz sofrer, não só por não ser possível, mas também por ele se ver desejando o mal daqueles que lhes são caros graças a esse amor. Dói admirar alguém que você quer odiar, e dói odiar alguém que faz quem você ama feliz. É o sofrimento mais puro do amor, a felicidade pela felicidade da pessoa amada, apesar desta não ser proporcionada por você. E é esse sentimento, de culpa, de auto-julgamento, de impossibilidade e o desespero em lidar com isso que o empurra em uma depressão que, ironicamente, acaba sendo o momento de maior paz do protagonista.
Acho interessante como é deixado claro pelo suicida que ele não quer cometer o ato com pressa. Quer cometê-lo em paz, com calma, tranquilidade. Tranquilidade para a própria morte, tranquilidade essa que ele não encontrou na sua vida. Ele quase que escolhe morrer. É a decisão mais perto de racional que ele toma em todo o romance.
Goethe coloca nesse personagem todos os costumes do apaixonado; olhar para um local e remeter a lembranças com a pessoa amada, uma roupa usada em um dia especial, a incontinência na vontade de rever a pessoa, as afinidades específicas que são julgadas como sendo só "meu e dela", um olhar ("Somos todos crianças! Que importância damos a um olhar!") que poderia não querer dizer nada, mas para os enamorados, diz - naturalmente, tudo isso com um exagero próprio do personagem, mas ainda assim, identificável pra quase todo leitor. Isso, acredito eu, fez, e ainda faz, com que tantos jovens da época da onda de suicídios se identificasse com o Werther, essa proximidade, essa facilidade com que podemos nos colocar na lugar dele.
Além disso, talvez pelo fato de ser um romance epistolar, o personagem tem uma veracidade arrebatadora. A história é completamente plausível, e a intensidade com que os sentimentos são expressos nas cartas só nos fazem acreditar que nada disso foi inventado, e sim vivido.
De modo geral, o romance é fantástico, intenso, bem escrito, com um personagem tão bom que chega a ser comum pela identificação universal e ao mesmo tempo único pela violência de seus sentimentos para com o próprio portador deles. Que surpresa agradável, e a quanto tempo eu não lia um livro tão bom."



Não editei nada dele pra colocar aqui, espero que gostem.
A pintura, coloquei pois, essa famosa cena veio exatamente à minha cabeça em um dos trechos do livro onde o Werther fala que estava contemplando uma paisagem do alto de uma colina, além de achar que expressa muito bem o sentimento de solidão e observação que o personagem nos passa, e o imenso precipício à sua frente, além de reforçar os citados anteriormente, faz uma ponte com a depressão profunda na qual o Joven Werther cai no decorrer do livro; ele sempre esteve na borda desse precipício, só precisou se jogar e encontrar o chão.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Parisienne by Yves Saint Laurent
@bmenabarreto01:37 0 comentários


Primeira vez que venho aqui falar de um perfume, e preciso dizer que isso me deixa muito nervosa, e explico o por que:  eu tenho um sincero fascínio por perfumaria, por aromas, suas combinações, sua harmonia, seu andamento e desabrochar. 
É muito difícil, acredito que pra todos, falar sobre algo que se gosta muito, então peço perdão pelos meus possíveis erros.
Mas vamos ao motivo do post:


Kate Moss na campanha de lançamento, em 2009
Parisienne. O nome não poderia ser mais explicito, apenas, talvez com o nome do seu irmão mai velho Paris, da mesma marca. 
Suas notas oficiais, segundo o Fragrantica são: Cramberry, Blackberry e Vinil no topo, Violeta, Peônia e Rosa de Damasco no coração e Vetiver, Musk, Sândalo e Patchuli na base.
O perfume se propõe a ser moderno, marcante e acima de tudo sexy (quase escrevi "sensual", mas existem sutis diferenças entre ambos os atributos, e é importante deixar claro qual é o que pertence a este perfume).
Logo na entrada do perfume, ele é bem doce, pelas berries, mas além do azedume da escola francesa, sente-se também algo diferente e sintético, algo como cheiro de maquiagem cara, o que deixa o doce diferente. Não é como um perfume teen ou um Fantasy da vida, ele é mais.. elegante, ele é mais distante. É como o calor do sol em um dia frio.

E ai entram os florais. Não tem o que falar, a combinação Violeta-Peônia-Rosa é perfeita. Dançam muito bem juntas, mas acho que a Rosa rouba a cena muito bem, a Violeta dá o suporte powdery que dá o ar "Moulin Rouge" e a Peônia dá a harmonia perfeita entre o romantismo das Rosas e o carregamento da Violeta. Vemos um floral maduro e bem acabado.
Por fim, a base do perfume é fantástica. O cheiro é quente e preguiçoso, é carregado e lento. E o azedume que eu particularmente amo se acentua ainda mais na base, talvez graças ao Vetiver, e um amadeirado bem gostoso toma conta. Amadeirado e azedo. E ao mesmo tempo, ainda doce e powdery, como que um breve resgate dos movimentos anteriores pra encerrar a sinfonia.

Conclusão: Um perfume maduro, porém romântico, sexy, charmoso, rico, gostoso, moderno e quente. Mais indicado pra noite (ao menos no clima Brasileiro), e muito, mas muito sedutor. Bem equilibrado nas passagens e coeso de forma geral sem nenhuma grande mudança brusca de segmento olfativo, um doce amadeirado quente que consegue se destacar no meio de tantos adocicados genéricos do dia-a-dia, e não só ser original, como também moderno. Ele caminha entre o doce sem ser obvio, e  o elegante sem ser pesado como costumam ser os perfumes franceses que evocam esta qualidade. Ele encontra o ponto perfeito e fica lá, equilibrado no meio de dois dos maiores clichês da perfumaria. Pode parecer um perfume fácil de usar, mas não é do tipo que agrada todo mundo (em grande parte por conta do vinil), por isso indico que, se for comprar experimente e conheça antes. É um perfume de durabilidade boa, e próximo à pele, o que acho que dá mais charme ainda a esta peça.

Opinião: Sinto o cheiro se espreguiçar pelo corpo e se arrastar, como ver o sol nascer deitado na cama. Como citei antes, ele também me lembra algo meio Moulin Rouge, mas uma versão bem moderna deste. Algo como olhares, jeito de corpo e convites trocados em segredo. Me faz pensar também no romantismo, no entardecer, e me faz imaginar uma Paris de possibilidades ao cair da noite. É um perfume de pouca luz, e sempre me faz pensar, se não em noite, em por ou nascer do sol, o que é algo muito interessante, pois em perfumes desse tipo tanto a publicidade quanto o design da embalagem carregam significados e até na cor há referência ao entardecer.

Li em algum lugar (não lembro mais onde, infelizmente, faz tempo) que o frasco de Parisienne foi feito para parecer com o emaranhado das ruas do centro de Paris, e a cor do frasco/perfume, além de passar romantismo faz uma referência à cor do céu da Cidade Luz ao por do sol. Se for verdade, achei essa carga de significados muito bonita, pois transforma o perfume mais ainda a um tributo à essa cidade, e principalmente às suas mulheres, ou ao menos à idealização destas.

Mas acima de tudo, acredito que Parisienne seja um perfume feito para aquelas mulheres de verdade que, mesmo não estando em Paris, tem a capacidade de tornar qualquer cidade tão interessante, charmosa e bela quanto a Cidade Luz.

Receio soar repetitiva, mas me arriscarei ainda assim, para deixar bem claro que - pra essas - não é Paris que te transforma em parisiense; é você, já parisiense, que pode transformar toda cidade em Paris.  
Algo mais:
- A cara da campanha de 2009 (ano de lançamento) foi a modelo Kate Moss, e a de 2011 foi a também modelo Marine Vacht. Tenho que dizer que prefiro a da Moss, pois pra mim passa mais a ideia da mulher que formei durante esse post. O apelo sexy da campanha com a Vacht é mais obvio, e acho que perde algo no quesito elegância.
- Os narizes do perfume são Sophia Grojsman (Paris, Tresor) e Sophie Labbe (Jasmin Noir).
Marine Vacht, campanha de 2011
Enfim, é um dos meus preferidos e já cogito até - quem sabe um dia - adotar como assinatura olfativa. 

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Linha Morango e Acerola Natura Tododia
@bmenabarreto17:21 0 comentários

Mais uma vez, estou aqui pra falar sobre um produto da Natura, e isso, acredito que será bem frequente, já que é uma marca que eu gosto muito e fiz a promessa pessoal de experimentar todas as linhas de cuidados diários da mesma (vide falência).

E como promessa é dívida (bote dívida ni$$o), não perco nem as edições especiais, como é o caso da linha Tododia Morango e Acerola, sobre a qual falarei aqui.
A linha foi lançada especialmente pro verão, então vem com a proposta de refrescância e leveza, como as frutas da linha já sugerem.

Vamos aos fatos. Comprei a linha completa, isso inclui hidratante, spray corporal, sabonete liquido e sabonete em barra. Falarei sobre cada um.




Começar com o spray. A primeira coisa que tenho a dizer sobre: a fixação é pior que péssima. Sei que a fixação não deve ser nada demais, por ser um spray corporal e tal, mas o desse é realmente ruim. Na minha pele não dura nem 10 minutos. Dez minutos. Minutos.
Na roupa parece amaciante, aquele cheiro distante, e olhe lá; tem amaciante melhor. Sei que tem gente que vai reclamar comigo, dizer que a proposta do spray corporal não é durabilidade, e até concordo. Mas poxa gente, usei o especial de inverno Cereja e Avelã, não era um absurdo de fixação, mas dava pra sentir cheiro de alguma coisa. Sem contar a linha de body mist da Victoria Secrets, que tem uma durabilidade razoavel e é perfeito pro dia a dia, assim como os que ja usei da Mahogany, por exemplo. Naturalmente isso pode variar muito pra cada pele, mas só posso escrever sobre as minhas experiências.
Mas voltemos ao de Morango e Acerola, vamos ao cheiro em si: não senti o morango. A acerola até pode ser, com boa vontade, mas se você realmente está interessada na fragrância, pra mim me lembrou mais guaraná com tangerina (q). É cítrico, é frutado, é refrescante, é bem gostoso (apesar de achar que não é o meu tipo de fragrância) mas não é Morango com Acerola.

Já o hidratante, o que posso dizer é que cumpre o que promete, de verdade! A textura é bem leve, lembra álcool em gel sabe? Você passa, ele se espalha fácil e absorve rápido, fica meio líquido e some. Sem contar que tem hora que ele "deslisa" na sua pele, tipo manteiga derretida sabe :3 Delícia. O cheiro é o mesmo caso do spray, bem frutal cítrico. Em relação à hidratação, acho que é bem boa. Naturalmente por ser um produto pra verão, a proposta principal vai ser o conforto da pele, então não vá esperando aquela hidratação; ou seja, acho que pra pele seca pode não cair muito bem, mas ao menos no meu caso serviu bastante (considero minha pele normal). 

A parte boa é que é daqueles hidratantes que você não precisa ter medo de usar durante o dia; Deus sabe a minha luta com a calça jeans da vez que tentei usar alguns hidratantes pra ir pra faculdade, ou até como as vezes minha pele ficava melada quando eu não estava no ar condicionado. Esse não, esse é sequinho sequinho :3 

E finalmente, os sabonetes. Você deve tá pensando, "ah, mas sabonete nem tem muito o que falar", e bem, posso concordar com isso em relação ao sabonete em barra. Ele é um bom sabonete, o cheiro funcionou muito bem nele, ele realmente te deixa com a sensação de refrescância, pele macia, a espumação é boa e coisa e tal, mas é o que já temos dos sabonetes da linha Tododia. 
No entanto, o sabonete líquido...Apenas adorei <3 Eles levaram a ideia do frescor bem a sério! Além da textura do sabonete ser bem interessante (ele é tipo um gel, bem denso) a sensação de refrescância é muuuito boa. Parece que você tá passando um tiquinho de pasta de dente (q) junto com o sabonete, por que ele dá aquele friozinho no corpo, aquele frescor. E uma coisa legal: esse sabonete rende bastante. Não sei se pela consistência, que ja falei, mas você coloca pouco e ele faz bastante espuma :3 Alem de tudo isso, ainda achei relativamente hidratante! Apenas amando <3
Agora, saldo final,compraria de novo:
( )Spay
(x)Hidratante
( )Sabonete em barra (É bom, só não faço questão, não entendam errado)

(x)Sabonete líqudo ("SIIIIIIIIIIM, eu aceito" <3)

Desculpem o post longo, tentarei ser mais coesa da próxima vez, mas falar de linhas completas é complicado.

Até :]

domingo, 26 de janeiro de 2014

Dica de utilidade: Sabonete líquido Sou Frescor da Natura
@bmenabarreto20:29 0 comentários

Olá, hoje venho aqui pra falar sobre o sabonete líquido da linha SOU, da Natura. 

Primeira postagem que faço, então não sei se será boa, mas tentarei manter a mesma ideia em toda resenha de cosméticos, e vou tentar me concentrar em pontos básicos, sendo eles:
-Goste/não gostei, bem como o(s) motivo(s) pra gostar ou não.

-Observações específicas, como fragrância, cor, efeitos não principais, textura, entre outros.
- Compraria de novo ou não.

Mas, vamos ao motivo do post :)








De inicio, tenho que falar que acho a ideia da linha SOU muito boa, tanto pela embalagem (que tem 80% menos plástico que a maioria das embalagens) e também por não ter corantes, o que pode ser muito benéfico pra quem tem pele sensível ou alguma alergia. O menor custo da embalagem e a falta de corantes refletem,claro, no preço que é muito acessível.
Agora, sobre o produto em si: eu particularmente gostei muito dele. A embalagem é prática, forte, resistente, não rasga, não vasa (acreditem, eu apertei e remexi bastante), e a medida que você vai usando vai dando pra amassa-la mais ainda. Acho que é uma ótima dica pra levar pra viagem, pois se adapta àquele espacinho no canto da mala. Em relação ao "frescor" do produto, acho que ele proporciona muito bem. A sensação realmente é passada pelo produto, principalmente pela sua fragrância, que é bem unissex por sinal, uma mistura, acredito eu, de menta com gengibre. Fora cumprir o que já promete, senti também uma leve hidratação por parte do sabonete. Nada comparado a um Dove da vida, mas acho que vale a pena, já que a proposta é o frescor. Achei interessante terem se preocupado também com a hidratação, o que é raro em sabonetes assim.
No entanto, como nem tudo são flores, acredito que o produto rende pouco (pode ser que eu não tenha tido a mão pra usar a quantidade certa, mas foi a minha impressão), além de que, a embalagem é uma faca de dois gumes: se por um lado torna possível aproveitar o produto "até a ultima gota", também torna a manuseabilidade mais complicada a medida que o sabonete vai acabando, já que uma mão tem a esponja e a outra o "saquinho" da embalagem. Como você vai espremer a embalagem com uma mão só? 
Agora, o ponto: compraria de novo? Sim. 
Talvez não para uso diário, como é a proposta, pois no meu caso não rendeu - além de que quem vos escreve tem mania de colecionadora, do tipo usar o sabonete, o hidratante, e o perfume/body mist todos da mesma fragrância - mas a ideia de comprar pra uma viagem (principalmente se for um lugar quente) ou ter uns guardados pra ocasião me parece bem simpática.
Em resumo; não é o meu tipo de produto desejo, mas é o tipo de produto útil, e todo mundo gosta de produtos úteis. Saldo positivo pra ele no fim das contas :)